sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adeus Motorola Atrix, olá Photon 4G

A Motorola não está de brincadeira em 2011 não, um smarthphone fodão a cada semana e com funcionalidades inovadoras, como é o caso do XT882: Um smartphone dual-core de 1GHZ, dual mode e dual sim. Outro aparelho que está em destaque é o DROID 3, que já está saindo do forno. Esta semana também chegou ao mercado nacional o EX109, uma versão mini do EX115 com a possibilidade de utilizar 2 chips simultaneamente por apenas R$399.

Foi apresentado hoje durante um evento da Motorola em Nova York, nos Estados Unidos, o mais novo membro da família: É o Photon 4G, um smartphone que chegou para tirar o próprio irmão do pódio, o Atrix. 

Quando citamos o nome Motorola, a primeira informação que todo mundo quer saber sobre os novos modelos da fabricante é sobre qual versão que vem de fábrica e, se será atualizado para uma futura versão mais recente. Então logo de cara, vamos começar a iniciar as notícias boas: Android Gingerbread 2.3, sim, a última versão da plataforma android já está no Photon.
O Photon 4G é baseado no Atrix, que já não é mais aquele celular que todo mundo quer (em termos de ter aparelhos mais top de linha). Traz um enorme display de 4.3 polegadas qHD com resolução de 540×960. Possui o Loudspeaker, que faz uma grande diferença na qualidade do som, muito mais alto e melhor em comparação aos demais, até mesmo a Nokia.

Vamos destacar a parte mais importante, o hadware: São 1GB de ram, 2GB de rom, memória interna de 16GB e expansível atráves do MicroSd de até 32GB. Processador dual-core de 1GHz NVIDIA Tegra 2 AP20H, está bom assim para você?
Continunado com as ótimas específicações, vem com uma câmera de 8 megapixels, resolução de 3264×2448 pixels com flash dual-led, autofocus, deteção de face e estabilização de imagem. Tudo isso filmando em alta definição 720p HD e possui uma câmera frontal para você poder fazer vídeo chamadas.

Além disso, traz uma saída HDMI em alta definição e a digitação é feita atráves do Swype, compatível com as redes 3G e 4G. Traz também a nova interface do motoblur. Mais notícia boa? Ele tem suporte a lapdock, ou seja, ele também é um smartphone que virá um notebook e possui dockstation com HDMI também.


Pessoal, vocês precisam entender uma coisa: Nunca vai ter um celular que vai ficar de bom tamanho por muito tempo, a cada mês chega um aparelho melhor do que o outro, em 2020 ainda vão continuar lançando celular cada vez melhor, e sempre vai faltar uma coisa em um smartphone.


Observação sobre o título da matéria: Você compra um celular pensando que é o melhor, e na hora em que você menos espera, vem um melhor e mais barato e o problema que acaba sendo deixado de lado, sem falar que em termos de atualização nem é citado. Mesmo assim, o Atrix continua sendo um excelente aparelho top de linha.

 Fonte: GSM Life

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More