terça-feira, 3 de maio de 2011

Dica: Transforme seu notebook com Windows em um Access Point

Você tem um notebook com Windows 7? Entao o que acha de transformá-lo num Access Point? Isso mesmo. É possível compartilhar seu acesso à internet através de um notebook, sem um roteador ou um AP.

Como? Utilizando o Connectfy. Este aplicativo roda somente no Windows 7 (exceto na versão Starter) e cria um AP virtual onde você pode compartilhar a conexão de internet que chega seu notebook, seja ele cabeado ou mesmo 3G. O padrão de criptografia utilizado é WEP, para conexões Adhoc ou WPA2 PSK para ponto de acesso.

O Connectfy é bastante simples de configurar e bem intuitivo.Siga o procedimento abaixo e em instantes você poderá compartilhar sua conexão à internet para os seus outros gadgets.

1-Após instlar o Connectfy. Será exibida a tela do assistente abaixo. Clique em Next.

2-Digite o SID (nome) para a rede a ser criada. Clique em Next.

3-Escolha o padrão da rede e o tipo de criptografia. Eu recomendo sempre a opção WPA2-PSK, por possuir segurança e confiabilidade maior. Para mais informações sobre segurança de redes wireless, publicarei um artigo na próxima Quarta-Feira (04/05). Clique em Next.

4-Na próxima tela digite a senha para acesso a essa rede. E clique em Next.

5-Na tela “Shared Connection” você escolhe qual conexão será compartilhada. Lembre-se de optar por aquela que possui acesso à internet, pois só assim é possível transformar seu PC em um ponto de acesso à web. Clique em “Next” mais uma vez.
 6-A rede está configurada. Agora acesse o aplicativo na área de notificação do Windows, próximo ao relógio. Insira a senha inserida na criação da rede e clique em Start Hotspot.

Pronto. Agora você já pode acessar a internet pelos seus gadgets sem precisar de um AP ou um roteador.
Espero que tenham gostado. Até a próxima, pessoal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, excelente matéria.

O blog está ficando bom....(um pouco de imitação do placapai...kkkkkkkkkk)

Abs, Placa Pai - "Porque 'sua' mãe precisa de um..."

Anônimo disse...

Eu fiz assim: http://helioandrade.eng.br/dicas-e-tutoriais/transformando-seu-computador-num-access-point/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More