domingo, 7 de agosto de 2011

5 apps para mandar mensagens de graça pelo smartphone

Mensagens de texto são um dos recursos mais populares dos celulares, mas os antiquados SMS e MMS são caros e limitados. Se você possui um smartphone, tem a opção de usar apps de mensagem, que têm muito mais recursos e só gastam uns poucos kilobytes do plano de dados. Veja uma seleção dos melhores e opine.


Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo para BlackBerry, Android, iOS e Symbian que permite mandar mensagens de graça. Ele usa a internet 3G ou Wifi para realizar um serviço parecido com o de MMS entre celulares que tenham o programa instalado.
Apesar de ter começado como uma alternativa gratuita aos torpedos, o app ganhou mais recursos e hoje conta com chat em grupo e envio de imagens, vídeos e sons. Tudo isso usando o número do celular, o que o diferencia dos outros softwares similares. Outra coisa legal é que a compatibilidade com vários SO possibilita que você troque mensagens de graça com praticamente qualquer amigo que tenha um smartphone.

E vendo o Whatsapp funcionar, nos perguntamos como as operadoras cobram tanto pelo envio de alguns míseros bits. O aplicativo sai por $0,99 para o Iphone e é gratuito para Blackberry. No caso do Android e do Symbian, a licença grátis dura um ano (depois passa a custar $1,99 por ano).



Nimbuzz

O Nimbuzz é uma agregador de serviços e redes sociais. Além de mandar mensagens e ter uma ferramenta de chat, ele também pode fazer ligações.

É compatível com Skype, Facebook, Windows Live Messenger (MSN), Yahoo Messenger, Google Talk, AOL Instant Messenger (AIM), MySpace, ICQ, e Gadu-Gadu.



HeyWire

O HeyWire é um aplicativo para iOS e Android que permite trocar SMS reais com celulares de vários lugares do mundo – e de graça.

Todo mundo que usa um smartphone tem seu aplicativo de mensagens instantâneas favorito, desde os mais tradicionais, como o Gtalk, até outros que imitam a interface do SMS, como o Whatsapp. Entretanto todos têm o mesmo problema: precisam que o destinatário também tenha o aplicativo instalado.


Essa é a diferença do HeyWire. Além das mensagens app-to-app e da integração com outros serviços de chat, ele usa a internet do smartphone (ou do iPod) para enviar mensagens SMS comuns para (quase) qualquer lugar do mundo – inclusive o Brasil.


Google Talk

É a versão do chat do Google para celular, com sincronia de contatos com o Gmail e interface leve.
 Seu ponto mais forte é a popularidade, um problema na maioria dos serviços de mensagem. Por outro lado, é uma das opções mais limitadas: não permite enviar imagens nem é integrado com outros serviços.



IM+

O IM+ é outro agregador. Ele é capaz de integrar diversos serviços como Skype (apenas chat), Facebook (apenas chat) , AIM, MSN, Yahoo!, ICQ, Jabber, Google Talk, VKontakte, Yandex IM e MySpace.
Com versões para iOS, BlackBerry, Windows Mobile, Symbian, Android e Java, também é compatível com praticamente qualquer celular e justamente por essa versatilidade é um dos produtos mais populares do gênero.


Fonte: Info

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More