sexta-feira, 8 de julho de 2011

Google Maps agora informa rotas de ônibus

O Google liberou uma atualização do aplicativo Google Maps (5.7) para Android, trazendo opções de rotas via transportes públicos como ônibus, metrô e trem.

A novidade está no fato de a rota funcionar em tempo real, oferecendo instruções como as utilizadas em navegações para automóveis, indicando qual transporte utilizar e quais pontos descer.
De acordo com a empresa, o Google Maps Navigation possui mais de 20 bilhões de quilômetros em rotas com GPS e agora terá instruções detalhadas para usuários dos sistemas públicos de transporte com alertas de aviso.


O programa ainda está em fase beta, portanto as rotas podem apresentar algum erro. Além disso, por utilizar o GPS é possível que o aplicativo não funcione corretamente dentro de metrôs.


No Brasil, cidades como São Paulo já contam com rotas para transportes públicos. Segundo o Google, a atualização será estendida gradativamente para todos os mercados que utilizam o Maps. 

Infelizmente há restrições para atualizar o Google Maps para a versão 5.7. O Google avisou que o aparelho deve rodar o Android 2.1. A atualização deve aparecer automaticamente ao acessar o Android Market, mas os apressadinhos podem ir nessa página e baixa-lo antes.


Fonte: Info

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More