quarta-feira, 1 de junho de 2011

8 coisas legais para fazer com o Galaxy Tab


O tablet Galaxy Tab, da Samsung, pode ser um companheiro de todas as horas. Com ele dá para tuitar, telefonar, fotografar... a lista vai longe. Mas há certas coisas que o Galaxy Tab faz excepcionalmente bem, turbinado pelo Android, o sistema operacional do Google para celulares, e que fazem dele o único rival pra valer do iPad, da Apple.


Ficar por dentro do que acontece no mundo, na hora em que acontece:
Ler notícia em celular é algo pra lá de banal, mas o Galaxy Tab oferece uma experiência muito acima da média quando é vitaminado pelo Pulse, um agregador de notícias multimídia de última geração. No Pulse, dá para escolher feeds pré-selecionados de diversos nomões da mídia, todos os inglês. Mas também dá para personalizar as escolhas ao máximo – basta usar o Google Reader com suas fontes preferidas. E aí a seleção pode ficar 100% verde-amarela, se você quiser.


Assistir a televisão digital em qualquer lugar:

Para quem gosta da programação da TV aberta digital, o Tablet Tab é nota 10. Todos os canais digitais brasileiros pegam muito bem no aparelhinho, com aquela imagem típica de televisão digital móvel. A ideia é assistir a um jogão de futebol em plena hora de expediente, no escritório? Dá para colocar o tablet ao lado do computador e continuar trabalhando, com um olho aqui, outro lá. Mas esqueça os canais analógicos – a imagem, nesses casos, fica insuportável.


Se encontrar com o Google Maps e ver tudo nos mínimos detalhes:


Sem malabarismo, achar os pormenores de mapas numa telinha de celular, no meio do trânsito, é impossível. Com o Galaxy Tab, a pesquisa fica muito mais confortável, usando o Google Maps. Não chega a ser um substituto perfeito para um GPS, mas quebra um galhão, e ajuda a encontrar vários tipos de estabelecimentos comerciais, de bares, como é o caso da imagem ao lado, a hotéis.


Ouvir suas músicas ou a das rádios brasileiras:

Tudo bem, qualquer celular tem um bom ou ótimo tocador de MP3. Mas a tela maior do Galaxy Tab permite explorar ao máximo os recursos de aplicativos excepcionais como o PowerAmp, que abre a possibilidade de ajustes nos mínimos detalhes, capaz de contentar até audiófilos. E programas como o TuneIn já trazem rádios brasileiras pré-selecionadas, caso você prefira ignorar seu arquivo pessoal de música para se divertir com o que toca por aí.


Ler bons livros (muitos grátis):

Nada como um bom livro para matar o tempo na sala de espera do dentista ou de um cliente enrolado, certo? Pois o eBook, que já vem instalado no Galaxy Tab, garante um tempão de leitura prazerosa, sem cansar a vista ou os neurônios. E o acervo de livros gratuitos na internet, você deve saber a esta altura, é gigante. Há opções para todo mundo.


Se divertir no YouTube no trabalho, dizendo que investiga virais:

Dar uma geral no YouTube de tempos em tempos é uma ótima maneira de quebrar o stress do trabalho, como todo mundo sabe. A lista de besteirol é infinita, e perpetuamente renovada. E tem uma vantagem – se você trabalha com marketing, relacionamento com o consumidor ou qualquer outra área assemelhada, ainda pode dizer que está pesquisando as últimas técnicas de propaganda viral dos concorrentes, e ficar com o moral alto no escritório.


Manter os documentos essenciais a mão, 24 por 7:

Um homem prevenido vale por dois, certo? Esse poderia ser o slogan do Dropbox, serviço de armazenamento de documentos, planilhas, PDFs, fotos, vídeos e o que for, que pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar. O Dropbox funciona em qualquer tipo de smartphone, mas no Galaxy Tab há a vantagem adicional de visualizar os documentos numa tela decente, sem tanto scroll para cá e para lá.


Esnobar junto à turma do iPad, com o hardware poderoso do Galaxy Tab:

O forte do iPad é a experiência de uso, ainda inigualada. Mas o Galaxy Tab é muito mais hardware. Não só telefona – o que o iPad não faz – como faz videochamadas. Mesmo que você jamais tenha a intenção de fazer videochamadas a curto prazo, como quase a totalidade da humanidade não tem, sempre é algo que se pode jogar numa roda de conversa no café. Além disso, o Galaxy Tab roda Flash, em vez de exibir aqueles espaços em branco que o iPad mostra nos sites.


E, por falta de câmera, tem duas: uma frontal, para as videochamadas, de 1.2 megapixel, e outra traseira, de 3.2 megapixels, que garante fotos básicas. Nunca esqueça de mencionar que o Galaxy Tab aceita cartão de memória, combinado? Ah, já vimos que o Galaxy Tab faz as vezes de uma TV portátil, certo? Bem, já deu para pegar o espírito da coisa. A esnobada está garantida.

Fonte: Info

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More