terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas: atalhos do mouse para agilizar a navegação no Windows 7

Uma das maneiras de melhorar sua produtividade com o Windows 7 é configurando o sistema operacional para que diversos atalhos sejam acessados pelo mouse. Assim, o usuário ganha liberdade para mexer no computador sem precisar usar muito o teclado.

Selecionamos três dicas que podem ajudar a tornar tudo mais acessível em seu Windows 7 pelo mouse.

 
Ative a barra de ferramentas e de inicialização rápida

Deixar todos os atalhos para programas no desktop pode não ser muito prático se ele está sempre coberto por várias janelas. E, melhor do que minimizar tudo para abrir um programa, é mais fácil colocar os principais atalhos direto na barra de tarefas.

Para isso, basta arrastar o ícone até ela, ou, caso seja uma pasta, faça o seguinte: clique com o botão direito na barra de tarefas, depois vá em "barra de ferramentas" e selecione "Nova barra de ferramentas". Agora você pode transformar qualquer pasta em uma barra de ferramentas e adicionar qualquer atalho dentro dela.

 Já a barra de inicialização rápida está, por padrão, desativada no Windows 7. Para ativá-la, entre novamente no "Nova barra de ferramentas" e coloque o comando %userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch e depois clique em Escolher Pasta.

A barra vai aparecer no canto direito da tela. Para modificar a posição, clique com o botão direito e desative a opção "Bloquear barra de tarefas". Agora você pode mudá-la de lugar - e colocar ao lado do menu iniciar, como em versões antigas do Windows, e também pode desativar textos e títulos, deixando apenas os ícones dos atalhos que estão na pasta.


 Use o Aero Peek

Aero Peek é uma função do Windows 7 que substitui o atalho "mostrar desktop" encontrado na barra de inicialização rápida em versões anteriores do sistema. Se você não quiser uma barra de tarefas cheia de ícones e preferir manter os atalhos todos no desktop, o Aero Peek permite mostrar rapidamente o que está por trás de todas as janelas usando o mouse. É só mover o mouse para o canto direito da tela. Após um segundo, todas as janelas vão se tornar transparentes e o desktop aparecerá. Um clique com o botão esquerdo minimiza todas as janelas, e outro clique restora todas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More